quarta-feira, 3 de março de 2010

A Juventude e seus Sonhos

 

             Na sociedade em que hoje  estamos inseridos, os jovens desejam muito, mas que sonham  é pouco de mais ,não se deram conta de que o desejo  maior da vida é o sonho não resiste no calor dos fracassos e os sonhos não,sempre se renovam. A juventude está muito ansiosa, por mudanças sociais em nossa sociedade que vivemos passa um atraso total por falta de políticas de juventude como a cidade que vivemos este sonho passa a ser uma mera  utopia sem razoês e sem sentido, mas sabemos que já basta ! hoje podemos ser a solução e a renovação de uma referencia de sociedade  onde a juventude possa ter vez e voz.   
               Como nos diz Augusto Cury,em seu livro nunca desista de seus sonhos,”Esqueceram que os sonhos trazem saúde para a emoção,equipam o frágil para ser forte,renovam as forças do ansioso,animam os deprimidos,transformam os inseguros em seres humanos de raro valor.Os sonhos fazem os tímidos terem golpes de ousadia e os derrotados serem construtores de oportunidades .Mas a culpa não é dos jovens.A sociedade criou uma estufa intelectual que lhes destruiu a capacidade de sonhar.”
             Mas assim como grandes sonhadores como que contribuirão para este mundo como; Sócrates, Platão, Abraham Lincoln, Einsten, Freud, Marx, Machado de Assis e muitos outros foram grandes sonhadores. Tiveram grandes projetos, porque viveram grandes sonhos que mudaram a história. Seus sonhos trouxeram esperanças nas perdas,renovaram suas forças nas derrotas.
Ainda citando Cury:“A vida é um jogo.Podemos perder em muitos momentos,mas não podemos admitir ficar no banco de reservas”

postado por : Romerito Fontenele. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário