sexta-feira, 24 de junho de 2011

PROCISSÃO DE CORPUS CHRISTI COM MAIS DE SEIS MIL FIÉIS

 Com mais de seis mil fiéis a Igreja Matriz de São José realizou ontem a procissão de CORPUS CHRISTI, ás dezoito horas pelas ruas da cidade, foram cinco paradas para que o padre levasse a palavra de Deus aos fiéis e a todos que estavam em suas residências.
A procissão saiu da Igreja pela avenida Antonio Frota onde teve três paradas, seguindo pela avenida Tancredo Neves e entrando na Floriano Peixoto com duas paradas, saindo na cel. Juvêncio de Meneses e encerrando em frente a Igreja onde foi realizada a missa campal.
                                                            ANJINHAS
    ALTAR PARA A MISSA CAMPAL
A FÉ DO MEU AMIGO PALAZZO
      PARADA EM FRENTE O QUARTEL DA PM
                                                      PADRE E KESIANE
 HORA DA LEITURA
Fonte: http://cidadeemnoticias2.blogspot.com

quarta-feira, 22 de junho de 2011

2011 - O ano Internacional das Florestas

   A Assembleia Geral das Nações Unidades elegeu 2011 como o Ano Internacional das Florestas. As atividades enfocadas incluem a promoção do manejo sustentável, a conservação e desenvolvimento das florestas e a conscientização do papel decisivo que as matas desempenham no desenvolvimento global sustentável.

     As florestas ocupam cerca de 30% da superfície terrestre. As florestas são vitais para a vida do ser humano, devido a muitos fatores principalmente de ordem climática. Além de guardar uma grande riqueza em sua diversidade. Plantas e animais desconhecidos, madeira, minérios e outros recursos explorados fazem parte deste tesouro e são de grande interesse - principalmente econômico - para os humanos.

     Cientistas afirmam que a perda da biodiversidade, significa perda econômica, cultural, de saúde, recursos alimentares e de qualidade de vida, como as preocupações com as mudanças climáticas. Neste sentido, o Brasil tem um papel relevante na condução de uma agenda de ações consistes em favor da preservação da biodiversidade, com políticas públicas, pesquisas inovadoras e metas a serem atingidas que beneficiem o meio ambiente e a preservação dos recursos naturais.

     A exploração leva à retirada da vegetação natural para a obtenção de madeira, usada pelas fábricas de móveis, pela indústria de papel e celulose ou para exportação. Com isso, a área devastada pode ser utilizada para a monocultura agrícola, para a formação de pastos, para criação de animais, e ainda explorada pela indústria mineradora.

     Aos poucos, pela exploração descontrolada, as florestas vão desaparecendo. Animais e vegetais que poderiam ser utilizados pela Ciência e pela Medicina desaparecem, pois já não possuem mais seu habitat, os solos são compactados ou degradados pela erosão e os rios sofrem assoreamento devido à retirada da mata ciliar.

O nosso papel na conservação das florestas

     Precisamos, antes de tudo, repensar a importância que as florestas possuem em nossas vidas, assim como as áreas verdes em nossas cidades, e as consequências da real possibilidade de seu desaparecimento.

     A conservação e os usos sustentáveis da biodiversidade para o desenvolvimento, é um tema extremamente relevante para países como o Brasil, pois este tem um papel importante na liderança das ações em favor da preservação da biodiversidade. Desta forma destacamos a importância da criação e conservação dos jardins botânicos, onde cumprem um papel de destaque na conservação dos recursos vegetais e na conscientização do público sobre a importância da vida na terra, não apenas para a exploração comercial, mas para a qualidade de vida da população.

     Conservar florestas é preservar não somente a vida das árvores e dos povos das florestas. E sim manter viva toda a biodiversidade do Planeta, e com ela as sociedades humanas. A Educação Ambiental na família, e em todos os níveis de ensino, cumpre papel fundamental para a conservação da sociobiodiversidade e do ambiente em que vivemos.
 
fonte: http://www.mundojovem.pucrs.br

quinta-feira, 16 de junho de 2011

FELIZ ANIVERSÁRIO

RAIMUNDO ALVES FONTENELE ( LOURO )

Hoje você inicia uma nova jornada, e nesse momento de alegria
por você estar completando mais um ano de vida, queromos te dizer
que temos muito orgulho em compartilhar da sua amizade.

Hoje e sempre, você merece muitos abraços e homenagens.

Queromos também te agradecer, por tudo o que tem feito para que
a nossas amizade fique cada vez melhor.

Parabéns de todos os seus amigo do grupo de jovens JPH  juventude Padre Hubert

domingo, 12 de junho de 2011

GRUPO JPH ORGANIZA ATIVIDADES EM TARAUACÁ PARA A JUVENTUDE

O grupo JPH vem cada dia ser preucupando com a juventude de Tarauacá com a falta de incentivo para nossa juventude.

 GRUPO EM ATIVIDADES
 JUVENTUDE NA ATIVIDADE
GRUPO SONHOR DE PAZ PARTICIPANDO DE ATIVIDADES DO GRUPO JPH 
 ALMOÇO
 
SONHOR DE PAZ
 PISCINA
 BANHO
 BANHO
BANHO
 JUVENTUDE PARTICIPANDO DA GINCANA CULTURAL

terça-feira, 7 de junho de 2011