terça-feira, 29 de março de 2011

JPH Chega ao Término do Curso de Formação de Liderança no Bairro da Praia em Tarauacá

Curso de Formação de Liderança...


Chegamos ao Término (26/03/2011) do Curso de Formação de Liderança promovido pelo Grupo de Jovens da Juventude Padre Hubert em parceria com o Prof. Edmundo Maciel e Dr. Rodrigo Damasceno.


Nesses nossos diversos encontros salientamos a importância do Líder na sociedade que vive e principalmente seu objetivo principal que é melhorar a realidade que o cerca, sempre escutando e sendo sensível com os anseios populares, e contando com o processo de evangelização para alcançar tal objetivo. (Saiba Mais Aqui)


Nesta oportunidade também comentei sobre a iniciativa promovida pela União do Vegetal na comemoração dos seus 50 anos em criar o dia do Bem. Tal iniciativa fora muito útil, na qual neste dia em especial a população do Bairro do Ipepaconha pôde ter a atenção e respeito que tanto merece com serviços gratuitos que iam desde assistência médica até corte de cabelos. E Criamos o compromisso de nos reunir com a associação do Bairro e seus dirigentes para viabilizar iniciativa semelhante no Bairro da Praia. (Saiba Mais Aqui)



Terminamos neste dia o curso, mas não quer dizer que paramos de participar do Grupo de Jovens da Juventude Padre Hubert. Sempre que possível estaremos retornando ao Bairro da Praia para nos reunir e interagir para melhorar a realidade do bairro mais sensível de Tarauacá.


Desta forma, só temos a agradecer e parabenizar a Juventude Padre Hubert pela iniciativa e participação. Plantamos a Semente e tenho certeza que vai germinar ótimos frutos em prol da nossa Cidade.

fonte: http://dr-rodrigo-damasceno.blogspot.com

domingo, 20 de março de 2011

Curso de Formação de Liderança esta em fase final

Foi realizado neste sábado dia 19 de março de 2011 mais um encontro do grupo de jovens juventude Padre Hubert. O mesmo tinha como continuidade do curso de formação de liderança , que esta sendo administrado pelo Professor Edmundo Marciel e Dr. Rodrigo Damasceno. A gradecemos os mesmo pela contribuição de esta ajudando a juventude do bairro da praia, neste curso de formação de Liderança, e no próximo sábado estaremos finalizando o mesmo.

GRUPO JPH ser organizando a cada dia
JOVENS
Dr. Rodrigo Damasceno e Edmundo Marciel

domingo, 13 de março de 2011

Dois Jovens do Grupo JPH passaram no vestibular da UFAC

No dia 12 de março de 2011 foram para Cruzeiro do Sul dois Jovens membro do Grupo JPH, que passaram no vestibular da UFAC são Eles RAIMUNDO ALVES FONTENELE ( LOURO ) acadêmico de Engenharia Agronômico, ABRAÃO DA SILVA CAVALCANTE, acadêmico de Espanhol.

 RAIMUNDO ALVES FONTENELE ( LOURO )
JOVENS DO GRUPO JPH
ABRAÃO DA SILVA CAVALCANTE acadêmico de ESPANHOL
JOVENS FORMADOS EM TÉCNICO FLORESTAL, ano de 2010 em Cruzeiro do Sul

quarta-feira, 2 de março de 2011

Visita ao Seringal Novo Destino Rio Tarauacá

 GRUPO JPH  VISITA ZONA RURAL
RIO TARAUACÁ

Neste último Domingo (27/02/2011) realizamos visita ao Seringal Novo Destino localizado as margens do Rio Tarauacá. Nesta oportunidade, fomos em busca de ouvir os anseios da população local e observar a realidade que eles vivem; sendo esta mais uma atividade desenvolvida pelo grupo Pró-Tarauacá (Saiba Mais Aqui).



Aproveitamos ainda para levar um pouco de entretenimento para a comunidade local com realização de um tornei de futebol que contou com a participação de 6 times que foram: Novo Destino, Real Madri, Flamengo, Jarinal, Vila Seabra e time do Beco Maria Anália.

Novo Destino Rio Tarauacá



O Torneio foi o maior sucesso, o qual transcorreu sem nenhum desentendimento e com muita alegria e descontração. Saindo como Campeão o Time do Jarinal e Vice Vila Seabra. Artilheiros da Competição foram Ronaldo do Jarinal e Rogério do Vila Seabra que ganharam camisa do Programa o Médico e a Comunidade (Saiba mais Aqui)  com o intuito de divulgá-lo e garantir mais acesso a informação sobre saúde nas comunidades mais distantes.

Campeão - Jarinal

Vice-Campeão - Vila Seabra

Artilheiro Ronaldo

Artilheiro Rogério

Como não poderia deixar de acontecer realizamos ainda atendimento médico e jurídico a população carente da comunidade.


Agradecemos aos Parceiros da JPH ( Juventude Padre Hubert) que além de integrar o torneio ajudaram na organização do evento e discussão de propostas. Obrigado ao Célio Rocha que se dispôs a nos acompanhar e vê de perto a realidade Local. E Finalmente obrigado ao nosso fotógrafo que possibilitou registrar todas as imagens o Jornalista José Gomes.



Desta forma, o grupo Pró-Tarauacá continua realizando visitas tanto para escutar quanto para discutir propostas juntos com a comunidade para construir uma Tarauacá Melhor. Obrigado a toda comunidade do Novo Destino que nos receberam de Braços Abertos.


Fonte: http://dr-rodrigo-damasceno.blogspot.com/