sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Jovens de Tarauacá ser forma em técnicos agroflorestais em Cruzeiro do Sul

RAIMUNDO ALVES FONTENELE "LOURO" SER  FORMADO EM TÉCNICO AGROFLORESTAL  
Formandos são de seis municípios e oriundos de áreas de assentamento
dom_moacir_czul

 ABRAÃO  FORMADO EM TÉCNICO AGROFLORESTAL  
 
  Em cerimônia realizada   no sábado à noite, no
auditório do Núcleo de Educação de Cruzeiro do Sul, aconteceu a colação de grau de 28 técnicos agroflorestais, formados através do Pronera (Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária). Todos eles são oriundos de áreas de assentamento nos municípios de Cruzeiro do Sul, Rodrigues Alves, Mâncio Lima, Marechal Thaumaturgo, Feijó e Tarauacá. Esta é a quarta turma de técnicos formada no Estado pelo Pronera, que tem como parceiro o governo do Estado, através do Instituto Dom Moacir e CEFLORA. Iniciada em 2007, a parceria já possibilitou a 126 estudantes que tinham o Ensino Médio, ampliarem sua escolarização e seus conhecimentos, ficando aptos a expandir esses conhecimentos em suas comunidades, possibilitando assim o desenvolvimento nas áreas onde aconteceu a reforma agrária.
     A turma ora formada - a primeira no Vale do Juruá - frequente o curso durante 14 meses, com 1.516 horas/aula, obtendo preciosos conhecimentos sobre sistemas agroflorestais, apicultura, piscicultura, horticultura, todas relacionadas a atividades que se pode desenvolver nos assentamentos, além de um conhecimento básico de informática. Vale lembrar que a escolha dos alunos que frequentam cursos do Pronera é feita pelas próprias comunidades nos assentamentos.
Os formandos escolheram o sugestivo nome de ‘Turma Amigos da Floresta'. Com grande alegria, acompanhados de pais, parentes e amigos receberam seus diplomas e juraram trabalhar pelo bem de suas comunidades.  A agora técnica agroflorestal, Maria Simone de Oliveira, mora no assentamento João Ademir, em Rodrigues Alves, município que detém o maior número de assentamentos no Estado. Ela sintetiza bem o que passa pela cabeça dos formandos:  "Esse dia é muito importante para mim e para meus colegas. No meu município e na minha comunidade isso vai influir muito. Quero mostrar para eles o que aprendi no curso superando as dificuldades. Apesar de sermos filhos de produtores rurais enfrentamos e conseguimos chegar até aqui. Estou muito feliz por este momento".
O representante do INCRA, Carlos Jamil Costa Rego, explica que o Pronera vem minimizar um dos maiores problemas encontrados nos projetos de assentamento que é a falta de assistência técnica. Ele analisa que, com os técnicos são oriundos das comunidades eles terão mais facilidade para transmitir os conhecimentos para os pais, parentes vizinhos, etc. e levantou a possibilidade de que o Pronera no Estado seja ampliado oferecendo também o curso superior de Agronomia como já está ocorrendo em outros estados.
A gerente de Desenvolvimento Institucional do Instituto Dom Moacir, Paula Álvares, representou o presidente Irailton Lima na    cerimônia de colação de grau. Segundo ela, esta formatura tem um significado muito especial para o Instituto Dom Moacir, por que o que se espera é um impacto nas comunidades com o conhecimento que estará sendo levado pelos técnicos, aptos tanto para a gestão quanto para a produção. "Eles vão fazer a diferença" - disse.
O diretor do Centro de Formação e Tecnologias da Floresta, Raimundo Evilásio Lima e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, de Cruzeiro do Sul, João Silva Nascimento, também prestigiaram a entrega dos diplomas e dirigiram palavras de alento aos formandos.
Fonte: http://www.oaltoacre.com/

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Confraternização do Grupo de jovens Sonho de Paz de Feijó-Acre

Foi realizado no Domingo 23 de janeiro, na Chacará do Ney em Feijó, uma confraternização do Grupo de Jovens Sonho de Paz com todos os membros e colaboradores que no ano de 2010, estiveram junto na caminhada de evangelização da Juventude do nosso Municipio.
A expectativa para 2011 é muito grande, tanto que no próximo fim de semana o grupo estará organizando um retiro com os jovens. o Grupo também abre as portas para outros jovens que estejam interessado em fazer parte desta familia, as inscrições para novos membros já começou e a nossa meta é criar grupos de base nas comunidades em cada bairro.

Edinéia sempre alegre

Hora do almoço

Jovens organizados

Preparando o almoço













Ana Laura-Presidente do GJSP



Fonte: http://gjsonhodepaz.blogspot.com/

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

JOVENS PREOCUPADO COM O FUTURO

Foi iniciado  no dia 22 de janeiro de 2011 o primeiro encontro de Formação de Liderança, organizado pelo Grupo de Jovens juventude Padre Hubert em parceria com o Professor Edmundo Maciel e Dr. Rodrigo Damasceno, o Curso terá uma duração de quatro semana e teremos vários termas para ser debatidos com os jovens do bairro da praia em Tarauacá. No final do curso os jovens vão recebe um certificado.
 GRUPO JPH ORGANIZA CURSO DE FORMAÇÃO DE LIDERANÇA NO BAIRRO DA PRAIA EM TARAUACÁ -ACRE
JOVENS PARTICIPATIVO
 JOVENS NO GRUPO
 JPH
 JOVENS
 DR. RODRIGO E EDMUNDO NO GRUPO JPH
 JOVENS ORGANIZADOS
 EDMUNDO, ELISANDRO, DR. RODRIGO
 EDMUNDO, MAURICIO. DR. RODRIGO
 EDMUNDO, RAIMUNDO, DR. RODRIGO
 GRUPO
JUVENTUDE PARTICIPA DE  CURSO DE FORMAÇÃO DE LIDERANÇA NO BAIRRO DA PRAIA, NA ESCOLA RILZA MARIA DANIEL DO NASCIMENTO

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Sibá Machado reuni com liderança de grupo de jovens e entidades em Tarauacá-Acre

Deputado Federal Sibá Machado do PT do Acre reuniu com representantes de entidade em Tarauacá. A reunião aconteceu no Hotel Pro-Link, com o vice-presidente da Fundação Padre Hubert (Mauricio Souza da Costa ), da SEAPROF (Manoel Lima, Gilberto),da Zona Rural Francisco Quirino do P.A Novo Destino, Raimundo Marinho do Pólo Agroflorestal de Tarauacá, Técnico Agroflorestal  Raimundo Alves Fontenele. Esta reunião tinha como objetivo de organiza as entidades para trabalha em parceria  com o parlamenta.  
 MAURICIO, DEPUTADO FEDERAL SIBÁ MACHADO E GILBERTO
 SIBÁ E RAIMUNDO ALVES FONTENELE ( LORO )
 SIBÁ E MANOEL LIMA ALVES ( NASCIMENTO )
 GILBERTO ENTIDADES ORGANIZADA
 REUNIÃO
 FRANCISCO QUIRINO PRESIDENTE DO P.A NOVO DESTINO
 REPRESENTANTIS DAS ENTIDADES ORGANIZADA

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

JPH organiza Curso de Formação de liderança em Tarauacá

Foi realizado nesta Quarta-feira  uma reunião na sala de informática da Fundação Padre Hubert Grossheim, com a diretoria do grupo de jovens JPH juventude Padre Hubert, uma reunião que tem  como objetivo organiza um curso  de Formação de liderança jovem que vai ser realizado no dia 22 de janeiro de 2011 as 7: 00 horas da noite na escola Rilza Maria Daniel do Nascimento. O curso é organizado pelo grupo de jovens JPH em Parceria com o Professor e Funcionário do Fórum de Tarauacá Edmundo Maciel.
 MAURICIO COORDENADO DO GRUPO JPH
 COORDENADORES DO GRUPO
 COORDENADARAS  DO GRUPO JPH
 REUNIÃO
JOVENS NA REUNIÃO DA DIRETORIA DO GRUPO JPH

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

NOVENÁRIO DE SÃO SEBASTIÃONO CORCOVADO SE ENCERRA NESTA QUINTA-FEIRA


A Igreja de Nossa Senhora da Glória, no bairro do Corcovado está realizando o novenário de São Sebastião, e a coordenação convida os devotos do santo para participarem das duas últimas noites que acontece hoje ( quarta-feira 19 ) e amanhã dia 20 de Janeiro.
A coordenação irá realizar sorteio de uma rifa, onde o premio é uma novilha, várias prendas serão leiloadas nesta quarta e amanhã quinta-feira.
A organização realiza também dia 20 ( quinta-feira ) a procissão de São Sebastião ás 19: Horas ( sete da noite ) pelas ruas do bairro onde está sendo realizado o novenário. ( corcovado )
A organização agradece.
Fonte: cidade em noticia 

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

A Final 2º Copa municipal feminina de Futsal Foi um sucesso !!!!

Lunáticas è Campeã

Coordenação

                     Nayane artilheira

                                                           
                                       Estar Modas Vice- Campeã

                                                 Lunaticas comemora !!!!!

Personagem marcante de Final 




2º Copa municipal feminina de Futsal, foi mas uma vez grande sucesso no futsal Feminina tendo, uma grande final entre Estar Modas X Lunáticas contendo todos os tempero de um grande Clasico como muita emoção, união e rivalidade , raça e amor ao time.
A grande campeã Lunáticas demonstrou tudo isso na final parabéns por sua vitoria recheada de muita emoção e Estar Modas que valorizou sua vitoria , acreditamos que a cada dia o futsal femenino, esta cada vez mais forte em nossa cidade, mas precisamos quebra muitos preconceitos diante este esporte e a participação da nossa sociedade é bastante importante para alcança o nosso objetivo. Queremos agradece a todas as equipes que participarão desta festa do futsal femenino.
Como parceiros como: coordenador do Ginásio Énio Aryres, por todos contribuição de eventos esportivo ,Associação moradores do bairro de praia ,Radio nava Era FM, juventude pe.Hubert somos grato por tudo .